QUAL EMPRESA VOCÊ PROCURA?

MATÉRIA SOBRE A ESCADARIA DO CRUZEIRO

Escadaria do cruzeiro
O nosso Programa Jacobina Riqueza Artística com estréia marcada para dia 20 de janeiro na Bahia Foco TV esteve na manhã de hoje, 14, produzindo o primeiro micro-documentário sobre patrimônio cultural do nosso município. Esta primeira matéria que apresentaremos dentro do nosso programa será sobre a escadaria do cruzeiro, e estivemos capturando imagens de vários ângulos da cidade, inclusive entrevistando o idealizador, construtor da escadaria (na época prefeito da nossa cidade) o Dr. Flávio Mesquita.

A escadaria do cruzeiro se tornou um dos nossos maiores cartões postais e foi construída no ano de 1981. Dr. Flávio nos contou que na época já tinha uma visão turística no projeto, mas no  início da construção vários populares o chamaram de louco por acharem que o mesmo estava gastando o dinheiro público atôa. 

Dr. Flávio também nos relatou que no termino da construção um grande empresário local o procurou com uma proposta inusitada – a de construir com autorização do mesmo uma casa de shows (boyte) no topo do monte, ou seja: atrás da cruz que é um dos maiores símbolos de fé cristã da nossa cidade.

Assista esta matéria na estréia do nosso Programa Jacobina Riqueza Artística nesta quita-feira, 20/01, ao vivo as 20h pela Bahia Foco TV direto do alto da missão onde o nosso primeiro entrevistado será a Banda LPM. 
Acesse: www.bahiafoco.tv
Escadaria do cruzeiro - Belo cartão postal da nossa cidade.

0 comentários:

  © AUGUSTO URGENTE MOSTRANDO A CIDADE DO OURO 2016

Back to TOP